As contas são ótimos para a Catalunha”, declarou a ministra das Finanças, Maria Jesus Montero. “Todos os catalães têm que estar satisfeitos com estes Orçamentos”, acrescentou o ministro de Fomento, José Luis Ábalos. A ligação investimento estatal regionalizable -que influencia comunidades autónomas de modo individual – cresce 22% nos Orçamentos como média. O valor atribuído à Catalunha supera os 2.132 milhões de euros pra Andaluzia, embora esta tem pequeno renda per capita e população.
Também, em contraste com as declarações de impedimento do independentismo catalão, representam 80% a mais do que a prevista pra Comunidade de Madrid, o outro enorme motor da economia espanhola, com um peso semelhante. Os partidos independentistas catalães são a chave para conduzir adiante os Orçamentos.
Também o Partido Nacionalista Basco, mesmo que o investimento em seu território cai mais de 10%, que vai ter que melhorar no decorrer do trâmite de emendas. Não obstante, em outro episódio, o de transferências correntes, as chamadas contrapartida ao País Basco, sobem um 18,9% até vir perto dos quatrocentos milhões. O porta-voz parlamentar do PNV, João Estêvão, pediu ontem à Sánchez que não dê por acontecimento seu voto em prol e ainda não descartou expor, antes do dia 8 de fevereiro, uma emenda à totalidade, todavia validou “desejo de acordo”.
- Postos em bibliotecas / nº de alunos
- Capítulo III. Abandono
- Criação de modelos matemáticos
- Não me parece mal a sugestão de “reiterar alguns links internos nas muitas secções”
- dois Classificação redox
- trinta e três Vejamos se lhe agrada
- O PP passa ao ataque contra Cidadãos: “O pacto é uma fraude”
Em termos per capita, o investimento estatal pra 2019 coloca assim como à Catalunha em posições de vantagem, com 300 euros por catalão, em frente a 265 da média, e mais do dobro do que, tendo como exemplo, por cada riojano. “, colocou o porta-voz adjunto parlamentar do PP, Jaime de Olano. As comunidades governadas pelos socialistas colhem melhorias, em geral, pela repartição, mas destaca-se como exceção Baleares. A conselheira balear socialista da Fazenda, Catarina Cladera, classificou ontem de “definitivamente insuficiente” a atribuição. Em contraste, o presidente valenciano, Ximo Puig, congratulou-se com a subida de 60% do que o valenciano Ábalos foi autorizado pra tua comunidade. Ele expressou “felicidade”: “Igualmente eu comentou, acreditava pela frase do presidente do Governo, que tem cumprido com os valencianos”. Outra das comunidades afetadas é Cantabria. Seu presidente, Miguel Ángel Revilla, comentou se notar “muito decepcionado”. Uma legal notícia para a Administração autonômica em geral é o aumento do financiamento.
Capítulo V. Art 267-269. Direcção-Geral. As resoluções, acordos ou liquidação do Instituto, que não tiverem sido impugnados pela maneira e termos que aponte a regra semelhante, é apreender-se como sendo traido. O recurso administrativo de reclamação terá que esgotar-se antecipadamente ao conhecimento que deva ter outro órgão ou autoridade de qualquer procedimento administrativo, recurso ou instância jurisdicional. A resolução de a queixa se fará nos termos fixados pelo respectivo instrutivo. A obrigação de vir as taxas e os capitais constitutivos prescreve em 5 anos da data de sua exigibilidade.
O justo dos segurados ou seus beneficiários para reclamar o pagamento de prestações em dinheiro, relativamente aos seguros de risco de trabalho, doença e maternidade, invalidez e existência e jardins-de-infância e prestações sociais, prescrevem em um ano.
É inextinguível o justo à autorização de uma pensão, auxílio assistencial ou de abono de família desde que o segurado cumpra com os requisitos acordados. O correto do trabalhador ou pensionistas a ganhar os recursos da subconta do retiro, cesantia em idade avançada e velhice prescreve em favor do instituto pros 10 anos em que sejam exigíveis. Nas últimas décadas, o I. M. S. S.
Fowler Salamini, Heather (1979) Mobilização camponesa no estado de Veracruz (1920-1938). Ed. S. XXI. 1a. edição em Português. García Díaz, Bernardo (1997) Uma cidade Fabril do porfirismo: Santa Rosa, no estado de Veracruz. Moreno; Moguel; Díaz; Garcia, Cesarman (1982) Sociologia histórica das Instituições de Saúde no México, Editorial IMSS, México D. F.
Moreno Padilla, Javier (1985) Nova Lei do Seguro Social. Editorial Trilhas, 10 Edição, México D. F. Branco, Maria Eugenia Romero Ribeiro, Henrique Rajchenberg J., México, Entre duas revoluções, México D. F. Vásquez Gómez, Joana (1976) Manual de Governantes do México, México D. F.