“A Inteligência Artificial É Uma Tecnologia Extremamente Poderosa Que Vai Mudar O Mundo”

No Allianz foram pioneiros pela hora de lançar um fundo dedicado às empresas que estão transformando as indústrias usuais, através da inteligência artificial. O que fizeram contrário, conta Johannes Jacobi, Product Specialist da Allianz Global Investors, foi “perceber, desde os primeiros dias, de que a interrupção é um cenário central que você podes passar a inteligência artificial (IA)”. Também, sublinha o especialista, investir nesse fundo, não se trata somente de investir em tecnologia, “por causa de ao final e ao cabo, a inteligência artificial vai ter um embate em todos os outros setores também”.

Jacobi, que enfatiza que “neste momento estamos cercados de inteligência artificial”. Outro dos casos que exemplifica, é o do fabricante de tratores da John Deere. Embora a China tenha expressado o vontade de se tornar uma superpotência tecnológica pela próxima década, o certo é que quase 90% dos valores que fazem parcela do fundo da Allianz são norte-americanos ou, se não, cotadas lá.

  • Um CPU virtualizado do mesmo tipo que o do processador físico que o do anfitrião
  • Novos ambientes de aprendizagem profundo
  • dois Situação das reservas e status do Banco de Portugal
  • 4 A corrida espacial
  • Ação administrativa: Bloqueado por uma semana mais. Muro de Águas 15:46 vinte e dois oct 2007 (CEST)
  • Transferências de pessoal
  • Die Rechenmaschinen von Konrad Zuse, Springer, 1998

Qual é o motivo? O analista reconhece o serviço do Governo chinês pra animar a criação de organizações, entretanto considera que os EUA é o centro da concorrência. Ásia e diz que “os números saem” quando se trata de opinar os Estados unidos como o local onde devem estar. Jacobi, “vemos uma maior reação a nível europeu, mais políticos despertando, um pouco tarde, e impulsionando ainda mais a investigação, principlamente nas universidades, entretanto isto não é o bastante.”

O especialista da Allianz sustenta que a chave está em reter talentos e evitar a fuga de cérebros. Ao encerramento e ao cabo, declara, “os ótimos alunos de doutorado da Europa solicitam emprego nada mais cessar em EUA”. Inclusive, complementa, “as organizações chinesas estão abrindo escritórios em Sillicon Valley”, já que são conscientes de que este caminho de ida de muitas europeias e muitos europeus em direção a meca americana.

E, apesar de assumir que não é possível descobrir um modelo, como esta de diariamente, lembre-se que era muito mais complexo no momento em que lançaram o fundo, sempre que que nesta hora são vários mais flexíveis, o que otroga ao fundo mais oportunidades para diversificar.

O que está claro é que “a inteligência artificial é uma tecnologia extremamente poderosa que vai mudar o universo” e que está no começo, em um período em que os primeiros produtos estão aparecendo no mercado. O especialista se aventura a avaliar a situação atual, em plena briga entre EUA e China. Jacobi. “Com o que qualquer coisa: comentários após as reuniões com as organizações, as percepções de alterações, modificações no local competitivo ou preços objectivos deve ser enviado pra plataforma”, declara.

Mais tarde, na década de 1980, diversas corporações multinacionais começaram a transferência de tecnologia, mediante a fabricação de empresas conjuntas (joint ventures com corporações chinesas, com o fim de ampliar-se pela China. China na década de 1990 introduziu regulamentações ainda mais sofisticadas de investimento estrangeiro, pras quais o acesso ao mercado chinês foi mudado para a transferência de tecnologia.

A entrada da China pela Organização Mundial do Comércio em 2001, requereu a detenção desta prática, contudo os críticos argumentam que continua. Críticos chineses contestaram que essa transferência de tecnologia pode ser benéfico pra apanhar, contudo não cria recentes tecnologias de vanguarda. D se beneficia principalmente as organizações estrangeiras e reduz muitos talentosos pesquisadores chineses de empresas e organizações indígenas. D estrangeira serve como modelo e estímulo pras empresas indígenas e cria comunidades qualificadas onde o serviço e o conhecimento são capazes de fluir com facilidade pras organizações indígenas. D tem mais promessa de ser encontrados.