Estou preparando um Workshop de Fechamento de Vendas pro regresso de férias da potência de vendas é a minha melhor Comprador, em Setembro e retornar a ligar-se, em vista disso, a seus vendedores/as com a fase fim da venda: Fecho! Nove melhores Técnicas de Vendas que conheço.
E é que much@s vendedor@s que conheço não fecham tuas vendas, de forma determinante, e me dizem geralmente que é por não ‘quebrar’ a conexão que se desenvolveu com o Freguês durante a apresentação. Crasso problema, os Compradores esperam que nós sejamos quem é pedida a aprovação da venda, eles não o farão!
Primeiro, antes do fechamento e em 3 minutos faça um resumo de todos os pontos positivos de teu artefato (não confie tua apresentação anterior) De imediato aplicada Quando notes que o cliente e tu estais em perfeita harmonia (no momento em que ambos estiverem de acordo em que as características, proveitos, preço, maneira de pagamento e tempo de entrega concordam mutuamente). Entretanto é preciso estar desperto e ligado!
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Tenha em conta que duvidosamente terá uma segunda chance, as oportunidades passam e o comprador, algumas vezes de ‘escapulir’ com eles (lembre-se o teu “pavor de perder’). 1. Pedir o pedido. Freguêses profissionais me têm dito é fantástico como alguns vendedores temem pedir o pedido. Atreva-se e eliminaras o horror: “o
Estamos de acordo que esse é o que se ajusta aos seus desejos? Como passamos assim sendo pra caixa? Você vai pagar com cartão ou com dinheiro? 2. Fechamento por suposição. É o raciocínio profundo de supor, que o consumidor se vai adquirir.
É uma maneira vencedora do vendedor, decorrência de uma forte auto-opinião (é ver de perto previamente que o prospecto está comprando de um vendedor afirmativo afeta a decisão de compra de teu consumidor, um vendedor negativo assim como!). 3. Fechamento por ‘ponto menor’.
Para o freguês, é mais fácil tomar uma pequena decisão, que a mais primordial (a cor, o modelo, o tamanho, etc.) Normalmente, o comprador resolve sobre isto muitos dados durante uma compra. No decorrer da exposição, faça-lhe dúvidas pra que vá decidindo os detalhes.
4. Fechamento por conselho. O freguês é trabalhoso tomar uma decisão no momento em que se tem a visibilidade de vários produtos ou modelos pra escolher. Ajude-o a reduzir opções, utilizando os preços ou prestações (privilégios) adequados às tuas necessidades. Não lhe dês conselhos a opção de preço elevado, se com outra de menor custo atende às tuas necessidades.
5. Fecho ‘por o que podes ocorrer’. 6. Fecho condicionado. “É uma oferta especial, durante o dia de hoje”, “se eu compra hoje, de presente você ganha…”. Não redizer diversas vezes, que não pareça que fazemos a toda a hora. 7. Fecha com apoio numa objeção É usado quando o freguês faz uma objeção significativa e o vendedor domina respondê-la ligando já um final.
Ex.: “Sim, eu gosto e é o que eu preciso, no entanto não poderei esperar até a semana que vem para que eu o instalem” (comprador) “Desta forma, se lhe garanto que isso talvez pode ter amanhã instalado, fechamos a operação? 8. Escolha forçada. Faça sempre uma pergunta que possa ser feita duas eleições, não uma só.