Briga Livre Mexicana

A disputa livre é a versão da disputa modo livre ou guerra olímpica que se pratica no México e em outros países da américa Latina, caracterizada por teu modo de llaveo ao grau de lona e aéreo. Se evoca o termo “mexicana” por diferenças pela técnica luchística, acrobacias, regras e folclore próprio do nação, o que lhe oferece uma característica de autenticidade com respeito para com a disputa de outros países.

dela surgem personagens míticos da cultura popular, como O Santo, Blue Demon, Furacão Ramírez, O Solo, Black Shadow, Mil Máscaras, Raio de Jalisco, Trevas, Super Boneco, Cavernario Galindo, Solar, Atlantis, Super Astro, Lizmark, Blue Panther, entre outros. A competição livre é uma mistura de esporte e sequências de teatro do que no México é o esporte-espetáculo mais popular, apenas abaixo do futebol.

A batalha livre mexicana é caracterizada por causa de seus estilos de submissões rápìdas e acrobacias elevadas, como essa de perigosos saltos pra fora do ringue; amplo porção destes movimentos foram adotados fora do México. Diversos de seus lutadores são mascarados, quer dizer, fazem uso uma máscara pra ocultar tua verdadeira identidade e elaborar uma imagem que lhes dê uma personalidade especial.

  • Miss Online (em um momento anterior chamado Miss Internet e Miss Interativa)
  • MUSA, Marcelo, Ciências sociais, História 7, Santillana, Buenos Aires, 1997
  • A roleta da sorte
  • Como fazer maquiagem caseiro pro halloween
  • um – com o Pincel de maquiagem amplo
  • Insano Films (conversa) 10:18, 2 maio 2017 (UTC)
  • dezenove “Nos dias de hoje”, cuidadín

A luta livre mexicana é muito popular bem como no Japão, onde foi exportada por lutadores como Último Dragão, The Great Sasuke e Super Golfinho, que montaram uma fusão da disputa livre mexicana e o puroresu chamada lucharesu. Muitas organizações, principalmente as que foram fundadas por esses 3 lutadores, fazem uso regras e costumes da variante mexicana.

em 21 de julho de 2018, a Disputa Livre mexicana foi nomeada patrimônio cultural imaterial da Cidade do México. Esse modo foi popularizado por Skayde, Preto Navarro e Solar, ainda que o seu uso remonta a muito atrás, e tem certa ligação com disciplinas como a batalha livre amador ou até mesmo as artes marciais mistas.

hoje, depois do fechamento de Toryumon dois mil Project, não há nenhuma corporação que se especializa neste tipo, porém lutadores que participam ou tenham praticado conseguem ser encontrados em promoções como a Dragon Gate ou Chikara. Devido a que diversos lutadores japoneses tenham concluído teu treinamento no México (sendo os primeiros Amplo Hamada e seus aprendizes), estes têm influenciado a alguns lutadores mexicanos e vice-versa, construindo uma mistura de briga livre mexicana e puroresu chamada lucharesu. Os regulamentos são aproximados às da guerra livre norte-americano. Legacy / Contagem: consiste em apoiar os ombros do oponente contra a lona durante 3 toques do árbitro.

Rendição: uma vitória conseguida ao fazer render-se ao rival, o que é expresso verbalmente ou, mais comumente, na tap out. Knockout: vitória por inconsciência do rival. Isto não é muito comum na disputa livre mexicana. Conta fora: um lutador perde se permanece longo tempo fora do ringue, estabelecido por uma conta de vinte por parte do árbitro. Desqualificação: quando um lutador é declarado perdedor por não considerar os regulamentos. A princípio, as corporações de batalha livre mexicana usavam um quadrilátero de quatro lados, parecido ao da batalha livre americana. Os antecedentes da guerra livre mexicana remontam até 1863, no decorrer da Intervenção francesa no México, Enrique Ugartechea, primeiro lutador mexicano, desenvolveu e concebeu a disputa livre mexicana, a partir da batalha greco-romana.