Em 1981, Forma O Grupo Imaginação

José Abelardo Gutiérrez Alanya (Huancayo, vinte e quatro de setembro de 1957), mais chamado de Togo, é um comediante e cantor de cumbia andina peruana, tal como versões apelando à paródia. Huancayo, no departamento de Junín, Peru. Foi cadastrado no dia onze de abril do mesmo ano, devido aos processos de certificação.

Lima pra receber a existência como vendedor. Suas primeiras canções foram interpretadas pelo grupo Kiwishow. Em 1981, forma o Grupo Imaginação. No conclusão da década de 1990, alcançou a fama com os temas “A pituca” e “Sofre peruano, sofre”. Em 2001, interpretou a música para arrecadar fundos pros afetados de Mesa Redonda, mas, as acusações encerraram por interromper a sua carreira artística.

No ano de 2007, quando a cumbia tinha território pela rádio e pela tv, através da morte súbita dos integrantes de Néctar, volta a sobressair em cena com uma polêmica exposição no programa de Jaime Bayly. Em O franco-atirador com a estreia da versão em inglês da canção “A Pituca”. Também se realizou versões em outros idiomas. Em março de 2007, se apresentou em boates do Balneário da Ásia, onde cantou tuas músicas mais representativos.

  • 4 de dezembro: pela Venezuela executam-se eleições parlamentares
  • Al Berry – nanico, vocal de apoio (2007-presente)
  • Por Amor A Minha Mãe (edição especial)
  • Melhor Episódio Individual, por “Boy in the Box (Cap.14)”, GLAAD Awards 2004
  • Não tome muito álcool, pra que você se torne um chato bêbado
  • 1 A tradição
  • dois Diferenças entre o video e o livro
  • quatro A emigração

Gravou um álbum intitulado O padrinho, em homenagem a Jaime Bayly, apresentador do programa televisivo “O franco-Atirador”, e onde se encontra o tópico Da Pituca, pela versão anglo-saxã. Também, interpretou uma canção dedicada chamada Mas que Jaime pa’ presidente. A amizade entre Jaime e Tongo, resultando-se, momentaneamente, no centro da atenção da indústria do entretenimento peruana.

A partir do tema Da pituca em inglês, em 2007, Togo (sob o pseudônimo de “Le Tongué”) dedicou-se a fazer um cover de canções conhecidos em seu povo. Em 2011, de conquistar permissão. Em 2012, lançou uma versão de Gangnam Style. No início de 2016 lança um cover de “Sorry” e meses depois lança Work e Sweet Child O’Mine.

no fim de 2016 lançou Chop Suey, conquistando a segurança da mídia internacional. Em fevereiro de 2017 lança um cover de ” Numb. Maio mandou um cover de Hotel California. In The End do Linkin Park, em homenagem ao morto vocalista Chester Bennington.

Várias músicas tocadas foram publicadas em seu canal do YouTube. O modo Tonglish mistura o rock cômico, com o inglês deliberadamente rudimentar para as músicas desse idioma. Admite que é “o único em portugal e no mundo que se atreveu a cantar covers sem pronunciar bem o inglês”. A partir de 2016 são acompanhadas por filmes, editados por João Garcia.

posteriormente, em 2010, assinou contrato com a Claro pra filmar um comercial onde aparecia ele e outros colegas jogando bola. Em 2010, Togo anunciou seu apoio a Lourdes Flores. Desde 1983 convive com Gladys Lupinta, que seria a administradora do Grupo Imaginação e a produtora de tuas canções. Fruto da combinação nasceram sete filhos.

Uma delas é aluna do Conservatório Nacional de Música e participou como figurante no concerto dos Rolling Stones em Lima. Há um tempo, Tongo é diabético, além de uma insuficiência renal que tiver relacionado com o anterior. Recentemente, em junho de 2017, foi internado por uma descompensação. Subiu um video como prova disso, além de certas acusações. ↑ a b c d e f “Retratos | Fama. A hora de Tongo”. ↑ a b “A pituca de Tongo”. ↑ “Tongo a quebra pela discoteca da Ásia, com conteúdo de Justin Bieber”.

a morte do reinante Guðrøðr Crovan, Rei das Ilhas, essas são mergulhadas no caos, suportando períodos de violentos choques dinásticos que ultrapassava o domínio norueguês, e também invasões da irlanda. Ao encerramento do primeiro quarto do século XII, entretanto, o filho mais jovem de Guðrøðr Crovan, Óláfr, parece ter sido restaurado nas Ilhas por Henrique I de Inglaterra.