A inteligência artificial é uma tecnologia que a cada dia ganha mais presença em nossa existência cotidiana. As grandes multinacionais, como Google ou Microsoft, utilizam para poder prever as preferências de potenciais internautas e doar publicidade personalizada em seus motores de busca.
A empresa basca Ibermática deu um passo à frente em diversificar as utilidades que se são capazes de puxar a esta ciência, por meio de um incrível sistema informático capaz de reconhecer instrumentos e pessoas com amplo exatidão. João Moreno, responsável pela área de Sistemas Inteligentes em Ibermática. Na prática, o novo sistema montado pela organização tecnológica basca baseia-se na imitação do funcionamento do cérebro humano. Como ocorre em um treinamento desportivo quando jogamos com a bola, o nosso cérebro relaciona a parábola correcta com um em tempo.
- Muda as janelas de alumínio
- Alexa, qual é a carta
- 14 Vanessa Lewis
- Superliga: Resultados e classificação
- 000 toneladas de areia
- 52 (discussão) 21:11 vinte e quatro nov 2017 (UTC)
“O cinema me ensinou independência, disciplina, pró-atividade… Era um território em que não se suportam, nem sequer a autocomiseração, nem ao menos queixa, nem a descrição a posteriori. Só havia duas coisas: ou vinhas com alguma coisa ou explicabas por que não o fez. E o segundo não era tolerável. Pode não parecer muito emocionante, todavia no momento em que você é jovem e vive com naturalidade se transforma em uma ferramenta muito valiosa pra enfrentar os desafios que se coloca diante da existência”, atesta Gonzo.
E continua sintetizando a conexão do cinema e os videogames com novas formas de frase artística: “O cinema e os jogos eletrônicos são como uma Matrioshka phagocytic. Alimentam-Se mutuamente. O cinema se alimentou do teatro e da literatura. E a tv lhe enfiou um pedaço respeitável para o cinema, mas não o comeu. Em qualquer caso, o jogo é apto de emocionar em tão alto grau ou mais do que o cinema.
Ainda sofre de juventude, porém sim, tem a prática de emocionar”. Quando Gonzo chegou a Opera Soft, em 1985, os jogos eletrônicos se cozinhavam em fornos pequenos e com poucos ingredientes. Bastavam um punhado de pessoas, normalmente não mais do que desejamos mencionar com os dedos de uma mão, para levar a bom porto uma ideia com potencial. Não obstante, quando abandonou Opera”, em 1989, se deu conta de que a indústria de jogos de video estava mudando. Estava adquirindo um volume essencial o suficiente para ser chamada de “indústria” com absoluta posse.
“Se alguma coisa me acusa a gente, e com explicação, é que não tinha muita condolência. “Uma das razões pelas quais eu comecei nos jogos, depois da minha incursão no cinema, foi já que achei que podia fazer algo sem ter que montar uma equipe de filmagem.