―antiquíssimo termo (do II milênio a. “uma das raízes mais comuns no idioma indo-europeu”. Os bhutas podem mudar-se e a assumir maneiras de numerosos animais à desejo, todavia normalmente vem em maneira humana. No entanto, diversas vezes, seus pés esclarecerem como fantasmas, porque apontam pra trás. Os bhutas evitam o contato com lugares considerados sagrados ou semisagrados em muitas tradições do subcontinente indiano.
várias vezes flutuam acima do território, seja de modo imperceptível ou flutuando a 30 cm de altura. Os bhutas não têm sombra, e falam com sotaque nasal. Frequentemente se escondem nas árvores específicas e preferem a aparecer na roupa branca.
Às vezes, os bhutas ocupam casas específicas (as chamadas “bhuta bangla”, é expressar ‘bungalow fantasma’), que costumam ser lugares em que alguém morreu, ou que têm qualquer outro motivo para o bhuta. Muitas histórias de fantasmas pela região combinam estes elementos. A título de exemplo, são capazes de envolver um protagonista que não pode escapulir nem sequer amparar contramedidas no momento em que se descobre com um bhuta.
- 5,quatro KM. ¡¡Aperta outra vez Valverde, que fecha o buraco com Iates
- 2002: Miguel León-Portilla (primeira tradução laica)
- Mais de cem bolinhas no organismo
- 2 Trajetória 1.2.Um Manchester United (1963-1974)
Os supersticiosos hindus afirmam que os bhutas gostam de leite e mergulham em um copo rico em leite se acham descoberta. O consumo de leite contaminado com um bhuta é considerado uma forma típica em que um ser humano acaba possuído por um bhuta, e é um item comum na trama das histórias sobre bhutas. Um tipo específico de bhuta é o de uma mulher que morre no decorrer da gravidez ou o parto. As chudails se parecem com as mulheres, no entanto seus pés são virados pra trás, ou têm alguma outra característica ao oposto.
Podem mudar de forma, em cada momento. As chudails várias vezes tentam atrair os homens jovens nos cruzamentos de estradas e nos campos desertos, ou lugares similares. Se um homem se apaixona por uma chudail, ela lhe causará a morte e o abandonará, já tornou-se bhuta. Não obstante, em toda a Índia, histórias de homens que convivem com uma chudail, ou que até já se casar com ela. Os hindus acreditam que os bhutas o temem água e os materiais de ferro ou de aço, que mostram que há que preservar perto estes equipamentos para espantarlos. Também dizem que o cheiro de cúrcuma queimada os afugenta.
Uma superstição comum ao resto do universo reconhece que chamar o nome de santos e deuses assim como repele os bhutas. Em novas regiões, diz-se que ao constatar a presença de um bhuta invisível há que rociarse terra a respeito de si mesmo. De acordo com a mitologia hindu, a alma não se poderá desmantelar, por qualquer meio.
Um bhuta poderá ser o espírito de um herói ou de alguém que morreu em ocorrências pouco auspiciosas. Você podes se tornar um ser protetor e bem-intencionado. Os hindus acreditam que são capazes de pacificar a um bhuta meio do culto e a oferta de alimentos, fogo, incenso, no que se chama “bhuta aradhana” (adoração de um fantasma). ↑ Thurston, Edgar (1909): Castes & Tribes of South Índia (‘castas e tribos do sul da Índia’), volume 6, pág.