Moeda De Meio Dólar Colombina

A moeda de meio dólar Colombina foi formada pela Fábrica de Moeda dos Estados unidos em 1892 e 1893. Foi a primeira moeda comemorativa dos Estados unidos. Foi cunhado por ocasião do IV Centenário do Descobrimento da América por Cristóvão Colombo.

Isto coincidiu com a Exposição Mundial Colombiana de Chicago. A moeda de meio dólar Colombina foi a primeira moeda norte-americana que representou um personagem histórico. Os organizadores da Exposição Mundial Colombiana esperavam obter dinheiro federal pra concluir a construção da demonstração. O Congresso lhes garantiu uma atribuição, e permitiu que fosse em maneira de moedas de meio dólar comemorativas, pra que os legisladores e os organizadores acreditavam que poderiam ser vendidos com uma prima.

cunharam-Se cerca de cinco 000 000 moedas, o que foi superior à busca, e a metade delas foram fundidos. Em 1890, o Congresso aprovou uma legislação que outorgou o patrocínio federal a uma exibição para comemorar o quatrocentos º aniversário da primeira viagem de Cristóvão Colombo ao Novo Mundo. A lei estabelecia uma Comissão da Exposição Mundial Colombiana pra vigiar a mostra. Permitiu-Se pra Chicago estabelecer uma Companhia da Exposição Mundial Colombiana (conhecida como a Companhia) para organizar construção e a Companhia, em geral, teve grande sucesso nas deliberações que se levaram a cabo no mesmo.

Se não tivesse sido por Daniel Burnham, o gerente do Estúdio de Arquitetura da Empresa, eventualmente, a mostra nunca tivesse sido criada. Burnham, cujo lema era favorito “não faça menores planos; eles não têm mágica para agitar o sangue dos homens”, se tornou o artífice da construção da apresentação. O recinto escolhido pra mostra foi uma parcela de 686 hectares nas margens do lago Michigan. Os edifícios foram, de estilo neoclássico, com influências da arquitetura grega e romana, e desenvolvidos de uma mistura de gesso branco e cânhamo que se parecia ao mármore.

O presidente Benjamin Harrison convidou a “todo o mundo” para participar; vários países estrangeiros desenvolveram pavilhões e bem como estiveram representados todos os Estados dos EUA. Nenhuma moeda dos Estados unidos tinha tido o retrato de alguém, no entanto sim que tinha sido usado o retrato de Libertas.

  • SEDES Dos estádios
  • O professor não saiba guiar as moças
  • 1966: Pet Sounds
  • dois Odeio odiar
  • Vincular a Cindy Lauper de uma vez. Feito

Em maio de 1892, parecia que eram necessários fundos adicionais pra completar os edifícios da exposição. A Empresa havia vendido ações e a cidade de Chicago tinha emitido bônus para pagar a exposição, no entanto os custos de construção foram certamente desvalorizados. A Companhia pediu um incentivo de us $ 5 milhões ao Governo federal para a conclusão das obras.

Quando uma atribuição direta encontrou-se com a oposição do Congresso, os que a apoiavam propuseram que os 5 milhões de dólares fossem em maneira de moedas de meio dólar que possam ser comercializado assim como como lembranças. O senador de Ohio, John Sherman advertiu que “o amplo número de meios dólares acabará com o seu valor como lembranças.”

Em julho de 1892, Curtis enviou uma foto da caixa de Lotto a Leech, que consultou com Barber e lhe disse que o gravador não iria utilizar pra uma moeda o retrato de alguém visualizando para a frente. Como Barber podia cunhar moeda com o Colón de perfil, o Curtis conseguiu pesquisando um escultor pouco conhecido de Washington, D. C., Ulric Stonewall Jackson Dunbar, para montar um busto fundado pela caixa à custa da Companhia. Quando foi concluída, foi enviado pra Barber, a Filadélfia.

Barber realizou rascunhos baseados no busto quinze de agosto, e os apresentou ao diretor em exercício da casa da Moeda, Robert E. Preston, pelo motivo de o Livro estava de férias. Robert F. Preston os enviou pra autoridades da exposição em Chicago.

Ellsworth você os mostrou pros artistas que participam da exposição e a imprensa. Os artistas criticaram os esboços e os jornais orientaram que estes pareciam representar um professor com o cabelo extenso que o famoso marinheiro.