NASA. Dezesseis De Julho De 2019

A Expedição 1 ou Expedição Um foi a primeira longa estadia pela Estação Espacial Internacional. O começo da expedição ocorreu no momento em que a tripulação se acoplou à estação no dia 2 de novembro de 2000, a bordo da nave russa Soyuz TM-31, que tinha partido 2 dias antes.

Ao longo da missão, a tripulação da Expedição um ativou abundantes sistemas pela estação, desempacó instrumentos que haviam enviado e alojou 3 tripulações de balsas STS e 2 veículos russos Progress de reabastecimento não tripulados. Os astronautas estiveram muito ocupados no decorrer da atividade, que se declarou um sucesso. Os 3 balsas visitantes trouxeram objetos, suprimentos e componentes-chave pra estação espacial.

O primeiro deles, STS-97, se acoplou no início de dezembro de 2000, e trouxe o primeiro par de grandes painéis fotovoltaicos feitos nos Estados unidos, o que aumentou 5 vezes a experiência de potência de células lá. A tripulação da expedição era construída por um comandante norte-americano e 2 tripulantes russos.

  1. Taquicardias supraventriculares
  2. Frutas no café da manhã perfeito para emagrecimento
  3. 7 Terry Clayton
  4. Central de fatos: Assim vai a Bundesliga

O comandante William Shepherd havia estado no espaço 3 vezes antes em missões de balsas com duração de uma semana, no máximo. Os russos Yuri Guidzenko e Sergei Sergei tinham experiência em vôos espaciais de longa duração Mir; Sergei esteve cerca de um ano completo no espaço.

O comandante William Shepherd era um ex-SEAL cujos únicos voos espaciais foram em missões em balsas; no começo da atividade, havia estado no espaço durante cerca de duas semanas. A agência espacial russa, levantou perguntas sobre a alternativa de Shepherd, como comandante da tarefa, devido à tua falta de experiência. O engenheiro de voo Serguei Sergei havia passado mais de um ano em órbita, principalmente dentro da estação Mir, que tornou-se a primeira pessoa a visitar a estação duas vezes.

Havia sentido o sentimento de ser uma das primeiras pessoas a entrar no módulo Zarya —o primeiro componente da estação espacial— em 1998, no decorrer da fase STS e ansiava regressar. Para a incumbência de dois dias para a estação Espacial foi designado comandante e piloto Yuri Guidzenko, que havia desempenhado um voo espacial anteriormente, uma estadia de 180 dias a bordo da Mir.

Shepherd foi o segundo astronauta dos EUA, a ser lançado em uma nave espacial russa. Shepherd aguardava que um dos maiores desafios da Estação Espacial Internacional fora da compatibilidade da tecnologia, como a existente entre a russa e norte-americana.

O primeiro componente da estação espacial foi o módulo Zarya, que se pôs em órbita em novembro de 1998, sem tripulação. Antes da Expedição 1, houve cinco voos tripulados dos EUA e dois voos russos sem tripulação da estação. Alguns desses voos destinados a transportar grandes módulos da estação, como o Unity, o Zvezdá, ambos pressurizados, e a primeira peça da suporte de armação integrada.

Os voos tripulados são utilizados para montagem parcial da estação, tal como pra começar a descompactar os suprimentos e instrumentos. Antes da Expedição 1, Sergei esperava-se que a estação fosse muito parecido à tua experiência no Mir dez anos antes, devido às semelhanças físicas em seus componentes. A estreia da tripulação da Expedição 1, teve lugar uma semana antes das eleições presidenciais do ano de 2000, pelo que não recebeu muita atenção nos Estados unidos. Após 33 voltas em redor da Terra e uma série de manobras de aproximação realizadas por Guidzenko, acoplaron a cápsula Soyuz ao porto de popa do módulo de serviço Zvezdá o dois de novembro de 2000, às 09:21 UTC.

Noventa minutos depois da ligação, Shepherd abriu a porta pra Zvezdá e os participantes da tripulação aderiram ao complexo. Até o término do primeiro dia da estação, Shepherd solicitou o exercício de sinais de id de radiollamada “Alpha”, que ele e Sergei preferiam antes que o incômodo “International Space Station”. Shepherd tinha estado a aconselhar o emprego de um novo nome para os gestores do projecto desde há bastante tempo.