Porque já não se fabrica, há mais de dez anos, não tem por que ser pior, Mas é o que ocorre com Aibo da Sony, o cão-robô com que tudo começou. Uma revolução que de imediato vemos como normal, mas que não imaginamos, até onde pode entrar. Se a cada dia vemos que um novo robô fez algo espetacular, além do que façam os militares, é em parcela por Aibo.
O cão robô a Sony records que ainda estão por vencer, como nos Jogos Olímpicos. Mas visto que se avançou muito com a tua época. Em somente 6 anos de existência comercial, Aibo foi um produto pioneiro. Porque aproximou da inteligência artificial para o público em geral.
Nunca antes se tinha formado um aparelho tão complexo, que podia vir aos lares. Com estes conceitos que nos soam muito e que há uma década pareciam ficção científica. A boca que se movia com independência, a cabeça, as pernas lhe permitiam mover-se e até a cauda faziam Aibo um cão-robô diferenciado.
- 152 Excelente
- 2012 – Esse Cara Sou Eu (álbuns de inéditas com 4 músicas)
- Suporte pra Rede
- dezenove A esquadra britânica em frente ao Barcelona
Pois tentava imitar os de verdade, sim. Mas também por causa de fazia coisas próprias de uma máquina apto de assimilar. Tudo isto a um preço que se passava dos 1 mil euros da data, claro. O nome AIBO significa Artificial Intelligence Robô, entretanto bem como companheiro em japonês.
Foi como acompanhante artificial para pessoas que não podiam preservar um animal de companhia. Mas isto era só um pouco de publicidade. Por debaixo de tanta tecnologia, que ainda se utilizam diversos de seus avanços pela indústria, educação e diversos outros setores.
Era como esse robô, que chega a uma casa, em filmes, e a lia marrom. Mas esse cão robô era prazeroso, claro. O defeito com Aibo não foi outro que a viabilidade econômica. Porque era um projeto caro de criar e dificultoso de vender ao público.