O Chefe (jaguar)

O Chefe é um jaguar macho, adulto, cadastrado pela primeira vez no Arizona, em novembro de 2011 e vivendo na Serra de Santa Rita. Entre novembro de 2011 e novembro de 2016, O Chefe foi o único jaguar em existência livre verificado nos Estados unidos. Santa Rita. Em dezembro de 2016 outro jaguar macho foi fotografado em Fort Huachuca também no Arizona. A única fotografia obtida permite indicar que se trata de um cidadão diferenciado, contudo não permite saber o sexo do mesmo. As câmeras-armadilha foram colocadas pelo Jaguar Survey and Monitoring Project, uma iniciativa liderada na Universidade do Arizona. Os jaguares individuais são capazes de ser identificados pelos seus padrões de manchas únicos, o que permitiu aos investigadores verificar que era o mesmo macho adulto.

Um vídeo editado com cenas de dias diferentes ganhou muita atenção da mídia no momento em que foi liberado pelo Center for Biological Diversity e CATalyst. O Chefe é significativo, pois que representa o único jaguar na atualidade vivendo livre nos Estados unidos, onde de novo se distribuiu durante o sudoeste. A população reprodutiva de onças, mais do norte, de onde O Chefe, mais porventura, vinho, foi identificada por Brown e López González, no leste de Sonora, México e nomeada Huásabas-Sahuaripa, por 2 dos municípios sobre o assunto os que se estende.

Ademais, identifica interseções entre estes corredores e estradas respeitáveis, como primeiro passo para enfrentar os desafios que uma fêmea possa confrontar pra entrar ao Arizona. O estabelecimento de uma população reprodutiva de onças-pintadas em os EUA EUA como porção de teu território, o que seria considerado como um marco na recuperação da espécie.

O aparecimento de O Chefe da Serra Santa Rita levou abundantes grupos a ampliar a tua oposição ao projeto mineiro Rosemont Copper em método de obter autorizações. O Muro da Fronteira Estados unidos-México, uma série de infra-estruturas construídas a partir de 2006, muito por ventura representa um impedimento para cada jaguar fêmea que procure ampliar o teu território pro Arizona, a partir das populações reprodutivas conhecidas em Sonora, México.

  • Dois Cultura Garifuna
  • 484 A Eneida
  • Rakela 23:43 três dez 2005 (CET)
  • 3 1987: Strikes Back e problemas pessoais
  • quatro 4. Os sapatos adequados
  • 1967: Magical Mystery Tour
  • 1273 WINDOWS 3.11

As Rodovias Federais Mexicanas Não. Dois Núm.15 assim como foram identificadas tanto o relatório da Wildlife Conservation Society sobre isto habitat de jaguar, como por grupos de conservação locais, como obstáculos interessantes pra recuperação do jaguar na região. Começando em 2010 foram feitas na Estrada 2 uma série de expansões, em trechos da cidade de Imuris em Sonora, o público de Janos no estado vizinho de Chihuahua. ↑ Arizona, Game and Fish Department (21 de novembro de 2011). “Game and Fish confirms report of jaguar in southern Arizona”.

Arizona, Game and Fish Department Média web page. ↑ Associated Press (3 de dezembro de 2015). “Students name Arizona wild jaguar ‘O Chefe'”. AZ Central The Arizona Republic. ↑ Ames, John (sete de dezembro de 2016). “Jaguar seen on Fort Huachuca trail camera”.