O Governo colocou em funcionamento a maquinaria pode recorrer para o Tribunal Constitucional, de forma imediata e a Lei da Presidência da república e do Governaprobada nesta manhã, com os votos da maioria de liberdade no Parlamento da Catalunha. Assim anunciou o porta-voz do Governo ao termo, ao final do Conselho de Ministros.
Iñigo Méndez de Vigo explicou que o Executivo solicitou imediatamente o protocolar relatório do Conselho de Estado. Quando o mesmo estiver pronto, o presidente do Governo, ouvido o Conselho de Ministros, assinará e apresentará o processo. Assim que esse seja admitido em trâmite pelo Tribunal Constitucional, a lei ficará automaticamente suspensa. Governo “não vai tolerar uma fraude de lei”. Puigdemont, “não é a forma de tentar recuperar a normalidade na Catalunha”.
- 2 A doutrina Reagan
- Inaugurar as sessões do congresso da república de 20 de julho
- A Torre de Londres tem entre as tuas funções a guarda as Jóias da Coroa Britânica
- 2 Resultados e eventos posteriores
- 2 A estratégia de ordem pública e o “traquinagem militar”
- quatrorze – SENHOR DOM de JESUS DE GUADAMILLAS E GARCIA
Na Inglaterra, 44% dos ladrões e 23% dos que tinham causado lesões não passavam de 21 anos de idade. Os britânicos não só vislumbraram em o ópio dos supostos efeitos médicos, porém bem como iam depois de os grandes proveitos económicos que lhes propiciava -em torno de 400%- ao exportá-lo.
Entre 1839 e 1842 ocorreu a Primeira Guerra do Ópio, que encerrou com a rendição da China e a cessão da ilha de Hong Kong, com a consequente abertura das importações. O inevitável senso de novidade deu como efeito um profundo interesse pela conexão entre a modernidade e a continuidade cultural. O Renascimento Gótico na arquitetura se tornou algo cada vez mais significativo no decorrer do período, levando a Batalha de Estilos entre os ideais Gótico e Clássico.
O projeto arquitetônico de Charles Barry do novo Palácio de Westminster, que havia sido gravemente danificado por um incêndio em 1834, foi formada seguindo o modo medieval de Westminster Hall, em parte ainda em pé do edifício. Constituía uma narrativa de perpetuidade cultural, em oposição à violenta separação da Revolução francesa, uma comparação comum ao tempo, como expressaram Thomas Carlyle pela Revolução francesa: uma história e Charles Dickens em uma História de duas cidades. A arte gótica foi também apoiado por John Ruskin, que argumentou que ejemplificaba os valores comunitários e sociais, ao inverso do Classicismo, o qual ele considerava que realçava a ala padronização mecânica. No campo literário, é uma reação contra o movimento romântico inglês do primeiro quarto de século.
Os novos escritores, rejeitam a fantasia romântica de Byron ou Shelley e procura de um novo realismo -o poeta Tennyson, os escritores Thackeray e Dickens, o filósofo Carlyle integram os novos valores da era-. Da metade do século viu a Grande Exposição de 1851, a primeira Feira Mundial, a qual contou as fantásticas inovações do século.
Em teu centro estava o Palácio de Cristal, um enorme edifício modular de suporte de vidro e aço, o primeiro de seu tipo. Foi sentenciado por Ruskin como o perfeito modelo de desumanização mecânica no projeto, entretanto mais tarde ficou o protótipo da Arquitetura Moderna. O surgimento da fotografia, que foi exibida na Exposição, conduziu a transformações significativas pela arte vitoriana. John Everett Millais foi influenciado na fotografia (especialmente em o retrato de Ruskin), do mesmo jeito que outros artistas prerrafaelitas. Mais tarde foi membro com as técnicas impressionistas e o Realismo social que dominaram os anos seguintes, do período em que os trabalhos de artistas como Walter Sickert e Frank Holl.
Antes da Revolução industrial, a Grã-Bretanha tinha uma estrutura social muito rígida composta de três classes distintas: a Igreja e a aristocracia, a categoria média e a classe trabalhadora, a mais indigente. A categoria mais alta era conhecida como a aristocracia.