Por Que É Fundamental Antecipar-Se Ao Comportamento Do Consumidor

Na era da experiência, aspirar nem sempre é poder e pro poder, obviamente, a chave tem um outro verbo: conhecer. A resposta é descomplicado: O freguês, no mínimo segundo a filosofia customer centric. Porque o centro já não é o produto, como podia passar há décadas.

o centro nesta ocasião é o comprador, mais ‘cidadão’ e menos ‘massa’, portanto que cada vez mais as marcas que emprega tempo e recursos pra analisar seu público-alvo ou target. Conhecer o freguês neste momento não é só um ingrediente de diferenciação, é uma pergunta de sobrevivência.

Em um local 100% global e digitalizado, todo e qualquer produto pode se tornar concorrência. Para completar a viagem ao ‘coração’ do freguês agora não é preciso apenas saber que idade tem, o seu gênero ou poder aquisitivo. Há que dirigir-se mais além: ¿ ¿Suas preferências, seus gostos, seus anseios e desejos?

Ou até já… quem vota? Colocar o cliente no centro da estratégia é o que persegue a filosofia customer centric. Para fazê-lo possível, há que ter em conta que, em um mercado 4.0, o freguês imediatamente não é uma massa uniforme com facilidade delimitable.

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Todo o oposto. Seus hábitos de consumo e o assunto tecnológico em que se desenvolve constituem um desafio para o sucesso de diversas marcas que precisam fazer frente ao estímulo da personalização. Saber seus gostos, motivações e rotinas é o primeiro passo (obrigatório) para poder antecipar e responder às tuas demandas e cumprir as expectativas que, de não ser satisfeitas, a concorrência poderia ‘atacar’. Mas não é claro.

Para essa finalidade, são muitas as organizações que estão focando seus objetos pra esta direção de pesquisa. Analistas, designers de experiência, especialistas em Customer Experience Management (…) O propósito é triplo: parelhar seus produtos e serviços segundo a procura, aperfeiçoar a tomada de decisões e conter inconstâncias.

Por outro lado, a observação do freguês é uma obediência indispensável pra indicar as características ou parâmetros mais valorizados de um artefato e, desta maneira, a chave pra melhorar o teu ponto no mercado e a lealdade à marca. Não existe um modo de compra que em pleno século XXI não gere fatos, por acessível que sejam ou pareçam ser.

a Sua observação é uma janela aberta para o consumidor ao alcance de todo o tipo de empresas. Usando aplicativos que conseguem explorar cada tipo de interação entre a marca e o cliente. A partir da Inteligência Artificial, não só é possível estabelecer a sua satisfação, contudo também a encontrar áreas de melhoria e de produtos novos que possam responder às tuas necessidades.

É o caso de Joy , um aplicativo que detecta dezenas de variáveis e parâmetros presentes nas conversas que surgem entre a organização e o cliente. Na prática, dá certo como um aglutinador de informações pra elaboração de índices de interesse pra direção das corporações, devido aos seus mecanismos de Inteligência Artificial.