Sua redação atual parece estar escrita do ponto de visão de um fã ou uma fã em vez de preservar uma redação neutro. Por favor, discute este defeito em conversa. Sua redação não segue as convenções de estilo. Precisa fontes adicionais pra verificação.
Carlos Alberto García Moreno (Caballito, Buenos Aires, vinte e três de outubro de 1951), mais conhecido como Charly García, é um músico, compositor, multi-instrumentista, arranjador, autor, cantor, compositor e produtor argentino de rock. É considerado um ícone do rock argentino. Fundou várias bandas de rock argentino como Sui até mesmo rochas, Serú Girán e A Máquina de Fazer Pássaros, e tem uma vasta carreira como solista. Com 47 álbuns oficiais gravados em quarenta e nove anos (1969-2018) como músico profissional, mais 4 álbuns não oficiais com tópicos inéditos e outros, participando como músico convidado de diferentes artistas em diferentes épocas. Sua canção “Risca as pedras” foi considerada, em 2002, pela revista Rolling Stone e MTV como a terceira melhor música de todos os tempos do rock argentino.
As seguintes músicas de tua autoria também foram consideradas entre as 100 melhores do rock argentino: “Seminare”, “Canção pra minha morte”, “Demoliendo Hotéis”, “Dinossauros”, “Eu não almejo tornar-me tão louco”, “Não chores por mim, Argentina” e “Chipi Chipi”.
É o primogênito de uma família portenha de bacana posição econômica, do bairro de Caballito. Filho de Carmen Moreno e Carlos Jaime Garcia Lange, um engenheiro e dono da primeira fábrica de formica do nação, e descendente de holandeses por estrada materna. Tem 3 irmãos: Henrique (agora morto), Daniel e Josi.
Apesar de tua mãe, Carmen se dedica ao cuidado e educação de seus filhos, quis que qualquer um tivesse uma babá profissional, e pra maior ordem e controle, dispôs que qualquer um dormisse em quarto separado. A música começou desde muito cedo na sua existência: aos dois anos de idade, primeiro, compreendeu a tocar uma citarina de ouvido, e depois continuou com um anão piano de brinquedo, que lhe presenteou com a sua avó materna. Quando o ouvi tocar essa música, eu o levei ao departamento de um vizinho que morava no caminhar de cima e tinha um piano vasto. E logo se pôs a tocar como se nada. No outro dia eu fui e comprei um.
Aos cinco anos de idade, levou-o a tomar aulas de piano com Julieta Sandoval, do conservatório Thibaud Piazzini. Numa das primeiras considerações anuais do conservatório, o que foi levado em 1956 (aos cinco anos de idade) se destacou entre as algumas gurias por poder tocar com ambas as mãos.
Aos oito anos de idade era qualificado de reproduzir uma melodia que lhe cantassem, como as zarzuelas espanholas que lhe cantava Maria, uma das empregadas. Aos 9 anos de idade, no tempo em que olhava para o Clube do Clã na televisão, compôs tua primeira música, chamado de “Coração de betão”, cuja letra dizia que “O coração é mole,/O coração perdoa/Mas teu coração, parece de concreto”.
- A manopuntura
- MORÁN TURINA, Miguel. Ticiano, História 16, 1993
- Fraqueza dos músculos respiratórios
- Fev.2009 | 22:31
Passaram-se cinco décadas, até que ele gravou ao lado Pauzinho Ortega, pro teu primeiro álbum, Kill Gil. Os pais de Garcia empreenderam uma viagem à Europa. As meninas ficaram ante a tutela das amas e a avó. Garcia se agarrava cada vez mais ao seu piano de brinquedo, tentando esquecer a falta de seus pais. Sofreu uma crise nervosa, transtorno que causou vitiligo.
Os sinais da doença se perceberam, desde a tua juventude, era evidente a falta de pigmentação pela metade do bigode. Isto originou seu codinome de “Bigode Bicolor”. Por que eu tenho o bigode bicolor? Porque a mamãe e o papai foram muito remoto.