Sánchez, Na Poltrona

Amanhã será cumprida um mês após as eleições de maio. E no próximo sábado Espanha inserir 2 meses com um Governo em funções, ou, o que é o mesmo, um Executivo que não é executivo, em razão de não é possível botar em prática nenhum tipo de medida política. E depois de todas estas semanas, é intrigante que Pedro Sánchez seja incapaz de firmar um dia para submeter-se ao debate de investidura. É árduo concluir que está dedicando o tempo o líder socialista, pra e também fazer esporte na Cidade, e realizar um viagem internacional. O Agenda diária de negociações até cair? Isso seria de esperar. Mas não parece.

É um dos clássicos mais habituais do futebol colombiano. Os 2 clubes se encontraram de modo direta ou acordado ocorrências especiais, entre eles, a obtenção de títulos nacionais. Em 1955, lutaram, mão a mão, o campeonado colombiano, mas foi Independiente Medellín, que levou o primeiro espaço, logo após, de vinte e sete datas.

Em 1994, com um gol agonizante de Juan Pablo Angel, Atlético Nacional, tornou-se campeão da Colômbia, quando disputavam a última rodada do quadrangular conclusão. Para 1999, a equipe verde doblegó um a 0 para o Independiente Medellín, conseguindo deste jeito disputar a enorme desfecho daquele ano, contra o América de Cali, que logo em seguida obteve Nacional.

É considerada como a rivalidade maior do futebol colombiano. Reúne os 2 clubes mais populares do povo. A credibilidade nesse encontro, teve seu começo no final dos anos 80. O primeiro encontro data de 1948, no momento em que o pc de cali, obteve 3-0 ao micro computador beldroega.

Outro confronto desta meio ambiente foi em 1981, no momento em que o partido tomou um verdadeiro recinto de clássico, pois o Nacional sagrou-se campeão contra o América, no estádio Atanasio Girardot alcançou a sua quarta estrela. No final dos anos 90 a rivalidade se tornou um clássico do futebol colombiano, uma vez que os dois foram 3 títulos nesse tempo e eram permanentes os seus encontros em lutas internacionais. Em 1990 e 1992, o América sagrou-se campeão e deixou o Atlético Nacional, vice-campeão em 1991 e 1999, ocorreu o inverso, seja por confrontos diretos ou por posição no domingo. Em 2002, a América se tornou o campeão do campeonado Abertura derrotando a final contra o Atlético Nacional e dando a volta no estádio Atanasio Girardot.

  • Dez Tara (episódio 7)
  • 5 Estádio Do Trevo
  • Obras: Da Démocratie en Amérique, 1831-1840 (Democracia pela América, )
  • seis O capitalismo, contra as veleidades de regulação do Estado no século XX

Em 2006, o Atlético Nacional na última rodada 6-0 ao América de Cali, na última data do todos contra todos da Abertura em Medellín e o excluído de toda opção de surgir para os quadrangulares semifinais. O artilheiro do Atlético Nacional desses encontros é Victor Aristizabal com 14 gols. É o clássico que opõe as duas equipas com mais títulos na Colômbia. Embora se enfrentaram desde o começo do profissionalismo pela Colômbia, a rivalidade remonta desde o desfecho da década de 70′, no momento em que os 2 lutavam lado a lado os campeonatos colombianos.

Em meados dos anos oitenta, os 2 clubes disputaram algumas contratações de jogadores como Ricardo “Chicho” Pérez, Leonel Álvarez, Luis Carlos Perea e Gustavo Gómez. Na Taça Libertadores da américa de 1989 a rivalidade nasceu após a eliminação do clube de bogotá, nas quartas de desfecho, às mãos do Atlético Nacional e que foi campeão mais tarde. Os primeiros, exatamente durante a Copa Libertadores de 1995, pareceu repetir a história, dado que o Nacional voltou a eliminar o Millonarios quartas-de-desfecho, porém dessa vez a equipe Verde foi vice-campeão do torneio.

Se enfrentaram de novo pela desfecho da Copa do brasil 2013, e desta vez o Atlético Nacional levou o título ao derrotar o Millonarios por 3-dois no global. A última final em que se encontraram foi a Copa de 2018, chance em que o Millonarios conquistou o título ao derrotar o Atlético Nacional por 2 a 1 no jogo de volta.

O artilheiro do Nacional desses encontros é Victor Aristizabal, com 13 gols. Normalmente as insígnias do computador estão mais associadas aos símbolos do departamento de Antioquia, bem que se fale que possa ser um clube nacional. O verde e o branco foram as cores emblema do uniforme do Atlético Nacional em toda a tua história. Estas cores foram escolhidas lembrando as cores do departamento onde nasceu o clube, o Departamento de Antioquia.

Antes do profissionalismo e quando o clube era conhecido como União F. B. C., o uniforme com que jogam os compromissos da segunda classe da história do atlético nacional de Futebol era de camisa branca e calção vermelho. Logo após, com a aliança de União e o Indulana utilizou-se o vermelho e o verde em metades que dividiam o uniforme, sendo o calção e as meias ainda vermelhas. A bandeira do Atlético Nacional é construída cores verde e o branco. Tem duas faixas horizontais, de idêntico tamanhos ambas as faixas, entretanto acima o verde e para pequeno o branco inverso, a Bandeira do Departamento de Antioquia.