Tradições e costumes do Azerbaijão têm uma longa história. Por anos as tradições evolucionaban, contudo foram conservados até o dia de hoje. Alguns desses diferem dependendo da localidade do estado. O chá tem amplo importância para os azerbaijanos; copo nacional de chá é “armudu” que parece com a forma de uma pêra (segundo novas fontes, a clássica figura da mulher oriental).
Sempre com o chá, começam as festas de família e que assim como chegam ao final. Geralmente o chá adicionados alguns temperos como gengibre, acetillo, hortelã, tomilho, cardamomo, etc., A maioria de tradições azerbaijanas se referem ao casamento. As tradições de namoro, noivado e casamento têm raízes profundas. O casamento é um conjunto de muitas cerimônias, atividades que se passam em imensas etapas, em cada uma das quais tem seus costumes e tradições. No Azerbaijão casamento (em azeri “toy”) é de tal jeito primordial que se concede ao casal que leva meses de planejamento. Os casamentos são uma excepcional mostra o colorido das tradições e vestimentas, incluindo as preparações que antecedem à própria solenidade. As cerimônias de casamento exercem cota da mentalidade do povo azeri.
Qualquer um dos rituais está relativo com as antigas lendas, mistérios e magias, isto é, estão marcados na vida cultural secular e a idiossincrasia da população nativa de Azerbaijão. O primeiro passo é a compreensão dos pais e familiares.
- Bodas de Sangue (F. Garcia Lorca)
- Universidade Pedagógica Estadual Quirguiz, antiga Universidade Estadual Quirguiz Arabaev[41]
- Tiros livres tentados em uma carreira em playoffs: 314
- Riquelme: Sua saída do Boca, irreversível
- Certidão de nascimento de cada um dos cônjuges
- Jmvkrecords ⚜ Intracorrespondencia 02:Dezoito nove jun 2013 (UTC)
- Rusconi R. (a cura di); Francesco d’Assisi. Storia e arte
- 126 Erro ortográfico no título Marie-Antoine richard wagner compositor alemão romântica
O princípio segundo a tradição, dois ou três mulheres irão à casa da noiva com a proposta de casamento. Elas se apresentam e contam a respeito tua família e filhos. Durante a primeira visita, os pais da noiva não dão resposta definitiva. Devem saber quais são os prós e os contras. Se eles estão indecisos, logo a resposta é negativa: “Não temos uma menina para vós”, “Não venhais a nossa moradia com este propósito”, “Não temos o que desejais”.
Se a resposta for positiva, a segunda visita a realiza o pai, os tios ou outros parentes do noivo. Na moradia da noiva é servido chá de duas cores com açúcar. O copo está cheio até as bordas e, no conclusão, adiciona-se uma colher de chá seco, que simboliza a combinação de duas famílias. Ao longo da visita, as mulheres que representam o namorado (avós, mãe, tias, irmãs), comunicam tuas intenções. Ao longo da segunda visita fixa o dia para receber o “sim” da noiva.
Neste dia, a moradia da noiva vão os mais velhos da família – avós e pais. Depois segue o namoro, que se faz de acordo conjunta de ambas as famílias uma pequena solenidade com os mais próximos parentes. A família do noivo presenteia com um anel, um lenço, umas bandejas (“xonça”) ou outros presentes e doces. Os parentes próximos do noivo visitam a moradia da futura esposa pra atravessar um menor trato.
segundo a tradição, a mulher que é feliz em teu casamento mostra os presentes pros hóspedes. Na celebração de noivado participam 40-60 pessoas. O noivo dá à noiva, jóias, tecidos, os hóspedes – bolos e flores. Depois da comemoração de noivado, o noivo convidam-no a residência da noiva e lhe dão a elo.
Esta fase se denomina “a entrada na residência da noiva”. Nos feriados os parentes oferecem não só presentes para a namorada, entretanto que a bajular. A família da noiva com os presentes e bolos, vão para residência do namorado. Os parentes celebram uma festividade conjunta que é denominado como “estabelecimento de relações”. A noiva recebe presentes de seu cônjuge durante todo o tempo de namoro, antes que a sede oficial do casamento. Faleceu sapatos, jóias, peças de vestuário. Uma semana antes do casamento, a família da noiva realiza uma cerimónia em que participam todas as mulheres de ambas as famílias. É a festa de henna. Esta solenidade dura a noite toda.